sábado, 10 de maio de 2014

Eleições, Tentações e depois Lamentações


* WARLEY MARTINS GONÇALLES 
 
O ano praticante já acabou, pois agora o assunto é Copa do Mundo e depois as Eleições. Infelizmente, tantos feriados e recessos dificultaram ainda mais as votações de projetos importantes no Congresso Nacional. E, para variar, os maiores prejudicados são os aposentados e pensionistas brasileiros.
É fácil citar os benefícios que recebemos durante o Governo Dilma: NADA. Afinal, a super-presidenta nem perdeu seu tempo em receber os aposentados durante seu mandato. Ela foi severa, implacável e desumana com os nossos velhinhos. Lamentável essa postura, pois daqui alguns meses a presidenta estará novamente nos palanques implorando o voto dos idosos que tanto desprezou.
E não é só a Dilma que terá essa "cara-de-pau". A exemplo dela, centenas de outros deputados e senadores farão a mesma coisa. Irão fingir que nada aconteceu e dirão que estão ao lado dos aposentados e que precisam de mais um voto de confiança. Dá até nojo...
Espero que os dirigentes das federações e associações de aposentados tenham a decência de dizer não aos políticos demagogos que jamais defenderam a nossa categoria e que não mexeram uma palha para acelerar a votação dos projetos de nosso interesse na Câmara dos Deputados.
A COBAP já fez praticamente de tudo que estava ao seu alcance neste sentido. Ocupamos as ruas de grandes cidades com manifestações, protestos e passeatas. Visitamos centenas de gabinetes de parlamentares, reuniões políticas, panfletamos nos corredores do Congresso Nacional. Batemos forte na Internet, utilizando de forma inteligente as redes sociais. Enfim, fizemos das tripas ao coração e o governo não se sensibilizou.
É triste admitir que tivemos poucos avanços, porém não desanimamos. Independente de quem sente no trono da Presidência da República, a COBAP vai continuar lutando, reivindicando e exigindo um reajuste decente para todos os beneficiários do INSS. E também prosseguiremos na marcha contra o Fator Previdenciário.
Em outubro iremos votar para presidente, senador, deputado federal e estadual. Torço para que desta vez Deus ilumine nossos mentes e corações para elegermos uma bancada realmente comprometida com os aposentados brasileiros. Até lá vamos sobrevivendo...
Força, fé e muito obrigado pela atenção!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário