quarta-feira, 14 de maio de 2014

Turismo para alongar a vida


Portal Vida 10

Turismo para alongar a vida
Turismo: Salvador é um dos destinos mais procurados (Elevador Lacerda -Bahia) - Foto: Vida 10
Ao longo da vida passamos por diversas dificuldades, sejam elas financeiras, de trabalho, amorosas ou de saúde. Mas, o tempo é o melhor aliado para curar as feridas e as mágoas não resolvidas. Nunca é tarde para recomeçar. E se houver prazer e distração, melhor ainda.
Ao chegar à terceira idade, muitos não aceitam as marcas do tempo e acabam se isolando do mundo, talvez por falta de apoio das pessoas mais próximas ou por opção própria. Diante desta estagnação outros reagem e buscam novas formas de passar o tempo e viver a vida com alegria.
Esse é o caso do ex-engenheiro e agora aposentado Adão Conradi, de Pato Branco (PR). Viúvo e pai de dois filhos, Conradi enxergou no turismo uma forma de recomeçar. “Quando me enxerguei em casa sem fazer nada, sozinho, disse pra mim mesmo preciso conhecer pessoas novas e nada melhor do que viajar para fazer isso. Participei de uma excursão, conheci muitos amigos e assim fui me estruturando novamente socialmente”, comenta.
Hoje o aposentado conhece os principais pontos turísticos do país, além de ter se reestruturado emocionalmente. Conradi diz que participar das excursões fortalece os vínculos de amizade, além de fortalecer a troca de experiências. “As viagens não são apenas uma forma de lazer e diversão, mas sim de ajuda mútua. Compartilhar sentimentos e dividir conhecimento são os pilares da minha felicidade”, enfatiza ele.
“Quando se é feliz tudo se torna mais fácil e para nós, idosos, isso é primordial. Muitas vezes nos achamos esquecidos pelo mundo e nos isolamos. E isso é um passo para a depressão. Viajando com pessoas alegres aumentamos nosso tempo de vida”, finaliza Conradi.
 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário